Dicas Técnicas

Facilitando o trabalho - peças pequenas - Bloco 2x2

Neste vídeo eu ensino um método alternativo para fazer um Bloco 2x2 de 2,5cm. Como não gosto de trabalhar com peças muito pequenas eu uso uma técnica muito fácil para fazer 2 blocos de uma só vez e, com isso, trabalhar com peças com o dobro do tamanho. Aqui ensino a fazer partindo de apenas um quadrado de tecido, mas pode-se fazer com tiras longas.
Mostrarei essa variação em outro vídeo.


13 comentários:

Sol Ribeiro disse...

Marina, parabens pelos seus vídeos, mais um para facilitar a nossa vida. Adorei. Beijos!!!!! Sol

Marina Ugo disse...

Oi Sol, que delícia, meu primeiro comentário sobre o vídeo. É uma experiência. Não é propriamente um vídeo, é um still video. Uma sequência de fotos sonorizadas. Fiz este para ver se funciona, se as pessoas gostam. Se gostarem, produzirei outros.

beijo grande

Divânia's- trabalhos manuais disse...

Marina, eu gostei bastante, acho que você foi didática o suficiente e o visual tá bem claro!Tenho assitido muito os vídeos QUILTERSTV,acho que estamos carentes de algo "nosso"!....Então, vai explorar esse nicho?....Vou me sentar na primeira carteira...abraços,parabéns,continue!!!!!!!

Rosbaruc disse...

Marina...
Muito bom...adorei.
Estamos precisando de aulas assim.
Obrigada.
Beijo,
Rosaura.

lina oliveira disse...

Marina,
Eu já uso esse método há algum tempo, e acho sensacional a divulgação que você faz de técnicas que facilitem a vida de quem costura e quer um trabalho de boa qualidade. Parabéns pela iniciativa. Beijos.

Marina Ugo disse...

Obrigada pelo elogio.

Eu adoro desenvolver novas técnicas. Sempre que começo algum trabalho eu me pergunto se consigo fazer a mesma coisa de uma forma mais simples. E não só para patchwork, para tudo em minha volta. Algumas vezes desenvolvo uma técnica para depois descobrir que essa técnica já existe há um tempão, como é o caso desta, rsrsrs. Não me importo, não fico decepcionada. Continuo procurando... Assim, meu cérebro continua alerta, buscando novos jeitos de fazer coisas tradicionais. E, de qualquer forma, não consigo evitar, chega a ser uma compulsão. Às vezes perco um tempão fazendo testes para não sair nada, rsrsr. Se você souber onde viu a técnica, me avise, assim poderei citar sua fonte no texto que acompanha o vídeo. beijos

Rosie disse...

Muito bem explicado!!!!!
Adorei
Obrigada e beijos
Rosie

Unknown disse...

Marina amei...gosto das suas aulas pela clareza e confesso, já aprendi muito. Estou começando agora com o patchwork e assim que concluir um trabalho, fruto das suas aulas,colocarei fotos no meu flickr. Me desculpa não ter colocado meu nome em um outro momento que fiz um comentário. Sou a Artevida e me chamo Vera Lucia.
Muito Obrigada por tudo!!!
bjs

Anônimo disse...

Marina Ugo, parabéns pela disposição de compartilhar conosco, as coisas que você aprendeu.
Obrigada
Marli

Aida disse...

Marina,vc já sabe que sou sua fã de carteirinha. vc me iniciou no flickr, me ajudou muito com minhas dúvidas e tudo que sei fazer de maneira mais fácil devo a vc. Espero breve, um livro, feito por vc.Quem sabe com o título:
" Patchwork Fácil" by Marina Ugo.
Obrigada por estas aulas maravilhosas.Vc nasceu para ensinar!

Cleide disse...

olá, marina. me chamo cleide. tive aula no seu ateliê, quando ele funcionava aqui nos jardins... descobri seu blog por acaso, procurando dicas da dança dos quadrados para postar no meu blog... mas parabéns.. adorei a iniciativa. eu e uma amigas temos a mesma idéia. compartilhar. aindanao conseguimos colocar passo a passo completos, mas sempre damos dicas! passa lá
espacociranda@blogspot.com
vou fazer um link para a sua página
beijos

Marina Ugo disse...

A todas meu agradecimento pelos comentários e mensagens elogiosas.

beijos

Zeca Moreno disse...

Adorei a sua maneira de explicar,
muito boa e fácil de entender.
Parabéns.Amei conhecer seu blog.
Sinceramente obrigada.
Angélica