Dicas Técnicas

EQ5 Bargello - Medalhão



Minha intenção com estes vídeos foi o de mostrar pelo menos o básico sobre esse tipo de desenho. Não existe uma maneira "certa" de fazer um desenho no EQ, existem diversas formas que funcionam diferentemente para cada tipo de desenho e para cada pessoa. Aqui eu mostro uma técnica que desenvolvi especialmente para atender o "meu" estilo de criar um desenho específico: um medalhão de Bargello. Espero que você, ao final do vídeo, sinta-se estimulada e mais segura para "fuçar" mais o programa e encontrar "o seu jeito" de criar. O EQ é uma ferramenta maravilhosa e tenho certeza que fará valer cada minuto que você dedicar a ele.

Nestes vídeos ensino como desenhar uma curva e transformá-la num Bargello, sem a ajuda de papel quadriculado. Eu denomino o tipo de Bargello que vou ensinar aqui de "Medalhão". Você precisa ter alguma noção de desenho de bloco em patchdraw. Eu mostro o que é preciso fazer, mas não com detalhes. As explicações para a construção do esquema básico do quilt você encontra nos outros vídeos. Eu dividi o vídeo em duas partes para que ele não fiquem muito longo e difícil de visualizar por quem não tem internet rápida. Se vocês tiverem alguma pergunta, algo que não entenderam, não se acanhem em deixar um recado ou mandar um e-mail para mim: marinaugo0459@gmail.com

Obrigada por sua visita!




Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Marina Ugo, tudo bem? Também faço patchwork! Amei o seu jeito de explicar! Muito bom dividir sua experiência conosco! Não conhecia seu trabalho apenas de nome pelas idas e vindas pelo universo do Patchwork! Parabéns! Também tenho um blog: http://retalhomania.blogspot.com e um fotolog: http://fotolog.terra.com.br/retalhomania.
Abraço e um ótimo 2008 pra você!!