Dicas Técnicas

Borda 1 - Fita Torcida - Vídeo

No still vídeo rústico (vídeo feito com imagens estáticas) abaixo mostro como fazer uma borda que eu chamo de Fita Torcida. O bloco base é um bloco simples de fazer e usa técnicas de costura de triângulos, que já mostrei em outros vídeos. A borda que eu mostro aqui é ladeada por duas outras bordas finas que são variações da borda do centro. Qualquer dia eu ensino essas bordas também. As bordas são elementos importantes do acabamento de um quilt. Espero que esta sirva para vocês irem treinando os seus dotes de quilteiras.

Agradeço sua visita ao meu blog e espero que vocês gostem.

Obrigada

17 comentários:

Unknown disse...

Marina, fico sempre encantada pela sua visão dos blocos nas peças e mais ainda pela clareza da sua explicação, sempre com voz doce.
Parabéns pra voce,e também pra nós, que podemos aprender com sua generosidade.

GilSei disse...

Lindo o projeto, linda sua generosidade. mas estou triste, porque já tentei assistir ao video várias vezes; no entanto, ele trava, sempre aos 2.09 minutos da exibicao. Minha conexao é boa,nao sei por que estaria acontecendo isso, e sempre no mesmo ponto?! vou tentar amanha novamente, porque estou curiosa! abracos, G.

Anônimo disse...

Marina!
Adorei suas explicações.
E agora vi como aproveitar aqueles bloquinhos que fiz erradamente e em espelho.
Obrigada!
Beijokinhasssssss
.

Unknown disse...

Oi Marina!
Já disse em outras oportunidades, mas faço questão de repetir, você é maravilhosa!!!!!!!!!!!
Sou sua fâ de carteirinha!!!!
Não perco uma de suas instruções.
Ah! Os "aqui" são meros detalhes...
beijocas...
Rita Rocco

Regina Coeli disse...

Olá Marina,
Com essa voz maravilhosa e a clareza de suas explicações os "aqui" nem foram percebidos...
Parabéns pela montagem desse vídeo, pois ele é bastante didático e muito obrigada por compartilhar conosco sua experiência no PATCHWORK.
Receba um grande abraço cá das Minas Gerais.
http://regecoeli.blogspot.com/
Regina Coeli

marinete disse...

Marine linda! Parabéns é pouco!
Podes mandar-me este projeto? Sou iniciante emeu pc fica noutro andar da cs então é um sobre e desce... qdo copio sempre falta algo rsss

Meu email: marieten52@hotmail.com

Gratíssima

Rosana disse...

Marina, o vídeo está maravilhoso,parabens, e muito obrigado por compartilhar.
Beijos
Rosana

Unknown disse...

Ola Marina, adorei seu blog e seu orkut, adicionei seus videos aos meus favoritos, obrigada pelas aulas, muita luz!!!
bjos

Unknown disse...

Você é muito didática. Parabéns!
Não vejo a hora de por tudo o que você ensina na prática.
Um abraço, e colocarei você como blog favorito no meu.
Lidiane

Cleuza disse...

Generosidade, didatica, clareza são adjetivos, aliás mto pobres para traduzir o que v. demonstra.
Obrigada, Marina, mto obrigada.
Bjs
Cleuza

Unknown disse...

Amiga,
fiquei maravilhada com o seu blog, que demonstra uma generosidade incomum, obrigada por compartilhar conhecimentos tão valiosos. Desejo que vc encontre em seu caminho pessoas à sua altura.
abraços
Dio

Unknown disse...

marinaugo0459@gmail.com
Fiquei encantada com este trabalho.
Se ainda existir a possibilidade de receberr as instruções, fico muito agradecida,]Obrigada
mcarpes1@gmail.com

Guilherme Fragas disse...

Marina,me encantei com as explicacoes,perfeitas,bem didaticas,mais uma vez...gracias!!!!!
P.s--Nem notei defeito nenhum,fiquei prestando atencao na aula!!!!!!!!!

VANIA disse...

pode enviar este projeto para mim Marina, por favor, achei lindo, maravilhoso.
vandartesa@yahoo.com.br,
também tenho vários peças, produtos meus no meu site, que pretendo fazer prjetos deles depois.
http://www.vandartesa.xpg.com.br

Zicraft disse...

esta foi uma da melhores aulas que assisti, parabens e obrigada, vc explica muitissimo bem, com uma clareza de detalhes incrivel.
beijos
Zilda

Anônimo disse...

Amei sua explicação, executada de maneira simples, fácil e de muita delicadeza.Agradeço.
Sandra

Duda Nicoletti disse...

Nossa!!!!!!!!!!! Amei o PAP. Você é bárbara! Obrigada.